terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ANO NOVO

Começamos mais um ano. Só que dessa vez, meu sentimento é estranho... Distinto de qualquer outra sensação que já experimentei nas 31 viradas de anos que já vivi. Desta vez, eu não estava tão romântica, tomada de esperança... Não pulei ondas, não comi lentilhas ou uvas... Só joguei uma flor no mar, mais pela empolgação de minha filha e meu marido do que por mim mesma. Se fosse uma opção unicamente minha, teria ficado no conforto de minha caminha, dormindo bem tranquila... Afinal, é mais um dia que acaba e outro que começa.

Nessa virada, finalmente consegui senti aquilo que minha razão já me alertava há muitos anos: a virada do ano é apenas um dia que passa... no dia seguinte, tudo está exatamente igual ao que era... E provavelmente pouca coisa vai mudar.

É claro que, falando assim, parece que sou uma pessoa muito amargurada e ingrata... Isso não é verdade. Olho para o ano de 2009 com muita gratidão e orgulho de todas as realizações alcançadas. Acho que descobri a minha profissão, dei a largada nesse caminho, passei a conviver melhor com as opções erradas de minha vida acadêmica na área de Letras, inclusive compreendendo o percurso que fiz. Mas não estou achando que 2010 será melhor do que 2009. Vai ter eleição. e, pior, vai ter copa do mundo... Ou seja, pode ser que seja uma grande merda!!!
Tomara que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes desde julho de 2010

Contador de visitas